O PSDB e o PT devem deixar a rivalidade de lado e se unir para tentar eleger os presidentes da Câmara Municipal e da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). A estratégia é evitar a hegemonia do PMDB, já que o partido comanda o Governo do Estado, a Assembléia Legislativa, a maioria das prefeituras, entre elas a de Campo Grande e atualmente também preside a Câmara Municipal da Capital.
A articulação dos rivais começou ontem, após a sessão da Assembléia Legislativa. Representantes da bancada do PSDB foram até os petistas e relataram a preocupação com a hegemonia do PMDB na política do Estado. Cientes da situação, os deputados do PT demonstraram-se dispostos a se unir aos tucanos para tirar dos peemedebistas o comando da Câmara Municipal e da Assomasul. "Qualquer hegemonia é ruim", frisou o líder do PT na Assembléia Legislativa, Paulo Duarte. (Correio do Estado).

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)