Campo Grande 00:00:00 Sábado, 27 de Junho de 2026


Política Sexta-feira, 30 de Agosto de 2013, 18:35 - A | A

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2013, 18h:35 - A | A

Projeto de lei prevê construção de açudes em estradas do Pantanal

Lucas Junot - CapitalNews (www.capitalnews.com.br)

O projeto de lei 152/2013, proposto pelos deputados Jerson Domingos (PMDB), Marcio Fernandes (PTdoB) e deputado Zé Teixeira (DEM), sugere que as rodovias sem asfalto de Mato Grosso do Sul deverão conter açudes a cada 15 quilômetros, na região do Pantanal. Segundo o projeto de lei, o poder executivo deverá usar recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul) para as obras.

Jerson Domingos explica que o objetivo é garantir que os animais tenham onde beber água durante a condução pelas comitivas pantaneiras. “A pecuária é muito forte no Estado, principalmente na região do Pantanal. Quando entra o período da seca, uma comitiva leva de três a quatro dias na estrada, sem ter condições do gado beber água”.

Jerson ressalta ainda que o projeto não trará maiores despesas para o Governo do Estado, pois os açudes poderão ser construídos durante a manutenção das estradas: “Nós temos recursos do Fundersul, para fazer a manutenção das rodovias estaduais. Portanto, isso não onera em absolutamente nada o Estado”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS