Campo Grande Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Política Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008, 14:45 - A | A

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008, 14h:45 - A | A

Prefeitos eleitos buscam apoio do governo estadual

Da redação (LM)

Os prefeitos eleitos de Ribas do Rio Pardo e de Rio Verde já buscam apoio do governo estadual para implementar ações de assistência à população e de desenvolvimento econômico em seus municípios a partir do ano que vem. O governador André Puccinelli recebeu hoje a visita dos futuros administradores.

“É uma primeira visita oficial, e aproveitamos para apresentar algumas reivindicações”, explicou o prefeito eleito Roberson Luiz Moureira (foto, ao lado de André), que administrará Ribas do Rio Pardo pelos próximos quatro anos. Uma das prioridades e ativar o hospital, que já está com a primeira etapa de construção pronta. O futuro prefeito da cidade de 19 mil habitantes tratou com André do apoio para compra dos equipamentos, com custo estimado de R$ 2 milhões. “A cidade hoje só conta com um postão de saúde. O funcionamento de um hospital vai melhorar o serviço e desafogar Campo Grande”, destaca Moureira.

Outra meta para a qual o prefeito deseja apoio estadual é a industrialização de Ribas, aproveitando a vocação natural do município para a produção de carne e de madeira. “Queremos indústrias para beneficiamento da carne, do couro e melhor aproveitamento dos subprodutos da pecuária”, explica Roberson Moureira, que também espera conseguir fazer da madeira hoje plantada na região e utilizada em serraria e carvoarias, matéria-prima para empresas como fábrica de moveis. “Os desafios são grandes, mas estamos otimistas. O governador deixou as secretarias abertas a nos apoiar, fazer parcerias e discutir convênios”.

Rio Verde

O prefeito eleito de Rio Verde, Willian Brito, também teve encontro com André e disse que recebeu do governador a boa notícia de que já em janeiro deve ser assinada a ordem de serviço para construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Taquari Mirim, na região da Colônia Paredes. A estrutura irá substituir a atual ponte de madeira, dando condições melhores para o transporte de veículos pesados. “A terra ali é boa, mas a agricultura e prejudicada pela incapacidade da ponte em suportar, por exemplo, o peso de um caminhão de calcário”, comentou Brito.

Asfalto urbano e turismo também estão entre as prioridades do novo prefeito para o desenvolvimento municipal. A idéia e fazer um trabalho de “reconstrução” do turismo, mostrando que as Sete Quedas do Rio Verde ainda são uma atração esplendorosa, que há bons hotéis e que as melhorias na BR-163 (com 3ª pista em vários trechos) facilitaram o acesso aquela região. “Pretendemos fazer no próximo ano um ótimo carnaval, trazer convidados especiais, oferecer boa estrutura”, contou Brito, que espera apoio de André para dar inicio à recuperação do potencial turístico na bela cidade da região norte. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS