Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sábado, 09 de Julho de 2022, 12:43 - A | A

Sábado, 09 de Julho de 2022, 12h:43 - A | A

Política

Paulo Corrêa deseja implantação de polo da UEMS em Chapadão do Sul

Deputado participou de uma reunião para tratar do tema

Iury de Oliveira
Capital News

Mariana Anjos/Assessoria

Paulo Corrêa deseja implantação de polo da UEMS em Chapadão do Sul

Visita agendada em Chapadão do Sul classificará a demanda atual de cursos de ensino superior e técnicos

 

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) busca viabilizar um polo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Chapadão do Sul. Durante uma reunião com o reitor da universidade, Laércio Alves de Carvalho, com o prefeito João Carlos Krug e com o presidente da Câmara Municipal, André dos Anjos (PSDB), na última quarta-feira (6), Paulo Corrêa reconheceu a importância de ampliação de vagas no ensino superior do município, um dos mais desenvolvidos do Estado.

 

“Um município em desenvolvimento pleno. É preciso reconhecer a gestão da prefeitura de Chapadão do Sul, que acaba de ganhar o prêmio em primeiro lugar de prefeito empreendedor como finalista nacional. Isso repercute positivamente. Se eu não morasse em Campo Grande, moraria em Chapadão do Sul”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa.

 

João Carlos Krug, falou sobre o progresso do município. “Viemos aqui , pois sabemos da força que a Assembleia tem junto à UEMS, Chapadão do Sul vem crescendo muito, e para nossa cidade ser completa precisa de cursos superiores em abundância. UEMS cumpre um papel muito importante no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Interiorizar cada vez mais o progresso e desenvolvimento por meio da educação, um polo da UEMS junto as outras já existentes, com diversos cursos superiores e técnicos que a UEMS desenvolve muito bem. O resultado será positivo a todos”, destacou o prefeito de Chapadão do Sul.

 

Laércio Alves de Carvalho falou sobre a demanda de educação superior em Chapadão do Sul. “Motivo de muito orgulho para a UEMS ter essa demanda apresentada, já há algum de tempo, de Chapadão do Sul, e a UEMS passar por um excelente momento agora, junto a parceria com a Assembleia Legislativa, com o presidente Paulo Corrêa, e nosso governador Reinaldo Azambuja, e é muito bom para o Estado de Mato Grosso do Sul ter uma perspectiva de ampliação da universidade, levando para os que mais precisam a educação superior pública e gratuita. Haverá um processo e estudo técnico preliminar com avaliação in loco para entender todo o processo de crescimento e transformação daquela região, pois a universidade vai trabalhar dentro desta perspectiva”, relatou o reitor da UEMS. 

 

Para André dos Anjos, a soma de esforços entre Legislativo e Executivo é fundamental. “É de suma importância essa parceria entre o Legislativo e o Executivo, escutamos as demandas da população e sabemos que a educação é uma demanda muito importante para o desenvolvimento de uma cidade. Chapadão do Sul quer sim e pode sim se tornar polo regional e referência em ensino técnico superior, isso é uma demanda antiga, esse assunto trazido para a Assembleia Legislativa pode se tornar fato, a UEMS com cursos voltados a nossa realidade, a nossa economia”, descreveu o presidente da Câmara Municipal de Chapadão do Sul.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS