O governador André Puccinelli (PMDB) classificou hoje como indelicada a acusação do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) segundo a qual o grupo político estaria fazendo um “jogo de cartas marcadas” no processo de escolha do candidato do grupo a prefeito de Campo Grande.
Hoje, ao vistoriar as obras de recapeamento na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, o governador disse que preferia nem mencionar o nome do autor da declaração, mas criticou a atitude do tucano.
Para ele, o candidato do grupo já está, na verdade, escolhido, será o também deputado federal Edson Giroto que trocou o PR pelo PMDB para concorrer à prefeitura.
O governador nega que esteja fazendo jogo e garante que será respeitado resultado das pesquisas seja qual for.
“É no mínimo indelicada. Se os nossos candidatos estão de acordo com os critérios, quem é de fora não deveria cometer a indelicadeza de dizer uma coisa dessas”, mencionou.
Além de Giroto, as pesquisas analisam o potencial de nomes como o presidente da Câmara, Paulo Siufi, o Secretário de Habitação, Carlos Marun, o vice-prefeito Edil Albuquerque, todos do PMDB, além do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Athayde Nery (PPS).
