Campo Grande 00:00:00 Domingo, 14 de Setembro de 2025


Política Segunda-feira, 24 de Março de 2008, 18:56 - A | A

Segunda-feira, 24 de Março de 2008, 18h:56 - A | A

Para Delcídio, BR-163 deve ser conhecida como a \"Rodovia da Vida\"

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS), em visita a Dourados nesta segunda-feira, disse que a BR 163, conhecida como a “Rodovia da Morte” em Mato Grosso do Sul, por causa do elevado número de acidentes com vítimas fatais, deve ser transformada na “Rodovia da Vida”, que leva o desenvolvimento econômico a várias regiões do estado.

“A bancada federal e o governo do estado estão trabalhando firmemente neste sentido. Nos últimos meses, eu e os deputados Vander Loubet(PT/MS) e Geraldo Resende (PMDB/MS) conseguimos R$ 12 milhões do Ministério dos Transportes para que o DNIT realize as melhorias que estamos iniciando oficialmente hoje. Agora, vamos em busca de mais R$ 9 milhões, com os quais vai ser possível complementar a duplicação da pista no trecho em que ela atravessa todo a área urbana do município de Dourados”, afirmou o senador, durante solenidade realizada no Parque das Nações, presidida pelo governador André Puccinelli , que contou com a participação do prefeito Laerte Tetila (PT), vereadores e autoridades estaduais e municipais

Com os recursos viabilizados por Delcidio, Vander e Geraldo Resende, serão duplicados 26 km da BR 163, no trecho entre a Embrapa e o trevo da Avenida Marcelino Pires, e entre Vila Vargas e a Vila São Pedro. O projeto prevê a construção de um pontilhão e quatro rotatórias . A previsão é de que as obras sejam concluídas no prazo de oito meses.

"Esse é um sonho antigo de Dourados que está virando realidade. O aumento das atividades agrícolas na região tornou inadiável a duplicação para atender a demanda do tráfego de veículos. Estava mais do que na hora de oferecer mais segurança, tanto para a população de Dourados e das localidades situadas ao longo da rodovia, quanto daqueles motoristas que estão apenas de passagem pela região", comentou o senador. (Com informações de Perfil News)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS