Segunda-feira, 05 de Maio de 2008, 14h:12 -
A
|
A
Ordem do Dia da Assembléia prevê a votação de cinco projetos amanhã
Da Assessoria (VN)
A Ordem do Dia da sessão ordinária de amanhã na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul prevê a votação de cinco projetos, sendo três em discussão única, um em segunda e um em primeira votação. A sessão começa a partir das 9h no Plenário Júlio Maia do Palácio Guaicurus, no Parque dos Poderes.
Serão votados em discussão única os projetos de Zé Teixeira (DEM) e Ary Rigo (PDT), que concedem títulos de declaração de utilidade pública. O de autoria do primeiro, o Projeto de Lei 041/08, beneficia o Lions Clube de Mundo Novo. O do pedetista, de número 046/08, contempla a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Dois Irmãos do Buriti.
O terceiro em votação única será o PL 04/08, do Professor Rinaldo (PSDB), autoriza a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul a encaminhar relatório anual dos indicadores educacionais à Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do legislativo estadual.
Em segunda, os deputados analisam o PL 042/07, de Amarildo Cruz (PT), que torna obrigatória, como medida de preservação do meio ambiente e conservação e uso racional da água, a instalação de sistemas de captação e reserva de água das chuvas nas edificações.
Em primeira, será analisado o PL 045/08, de Júnior Mochi (PMDB), que denomina de "Manoel Quintino da Silva" o edifício sede do Detran em Eldorado.