Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Setembro de 2026


Política Quinta-feira, 17 de Março de 2011, 12:51 - A | A

Quinta-feira, 17 de Março de 2011, 12h:51 - A | A

“Nelsinho é bom médico, mas como administrador deixa a desejar”, diz Pedra

Eduardo Penedo (www.capitalnews.com.br)

O vereador Paulo Pedra (PDT) fez duras criticas a gestão do prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) na área da Sáude.”Nelsinho é um bom médico, mas como administrador deixa a desejar “, critica Pedra.

A critica começou quando o vereador Loester (PT) subiu na tribuna para relatar o descaso que esta acontecendo na Santa Casa de Campo Grande, onde a categoria da saúde recebe baixos salários, há superlotação e falta de materiais para fazer procedimentos médicos. Loester que é médico disse que a realidade na Santa Casa está muito dura e a desvalorização dos profissionais da Saúde complica ainda mais a situação. Ele explica que lá está um caus. Loester revelou que irá propor uma CPI da Saúde para investigar como anda esse setor em Campo Grande.

Já o vereador Paulo Pedra argumentou que seria uma forma boa para se discutir o caso algumas audiências públicas, mas como ele diz uma aprofundada não de 30 minutos como estão sendo feitas.

Para defender o prefeito, o líder do executivo municipal, vereador Flávio César (PT do B) disse que a saúde não está só ruim em Campo Grande, mas sim em todo o Brasil. Ele explicou ainda que Campo Grande fica sobrecarregada com pacientes vindo do interior e até mesmo dos países vizinhos do Brasil, como Paraguai e Bolívia.Flavio Cesar jogou a culpa no governo Federal dizendo que a União não ajuda como deveria. “A Saúde está um caus no Brasil e o governo Federal está fazendo o que pelo pais”, argumenta o líder do prefeito na Casa.

O vereador petista Marco Alex e mais cauteloso e defende a presidente Dilma Russeff dizendo que a Saúde em Campo Grande e em outras cidades foram municipalizadas e com isso não tem como jogar os problemas apenas para o Governo Federal. “Até quando vamos responsabilizar o governo federal pelos problemas de Campo Grande”,, pontua o petista.
 

Comente esta notícia

pedro lima 21/03/2011

Vai ter que melhorar muito para ser governador heim!!! esse tal de Nelsinho...

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS