Músicos e artistas de Campo Grande entraram em contato com o vereador Chiquinho Telles (PSD), após a realização de audiência pública, para informar que começaram a receber cachês acertados com atrações de diversos programas da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).
O parlamentar afirmou que o assunto foi debatido em audiência pública no início deste mês. “A situação chegou num extremo que foi preciso cobrar publicamente a prefeitura, uma situação muito chata, mas necessária. O presidente da Fundac esteve presente e ouviu as reivindicações”, pontuou Chiquinho Telles.
Telles lembrou que a mesma situação ocorreu com algumas empresas que não tinham recebido da prefeitura, mas que após serem ouvidas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Inadimplência da Câmara Municipal receberam os valores atrasados desde o início do ano. “Foi o caso da Vyga, que hoje quando iam depor viram que o pagamento tinha sido efetuado, é sinal que o trabalho está dando resultado”, complementou ele sobre o valor de R$ 840 mil recebidos pela empresa Vyga Limpeza e Conservação.