Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 06 de Agosto de 2009, 14:59 - A | A

Quinta-feira, 06 de Agosto de 2009, 14h:59 - A | A

Müller pode ir para o PTB-MS nesta quarta

Alessandro Perin - (www.capitalnews.com.br)

O presidente regional do PTB em Mato Grosso do Sul, Ivan Louzada, viaja na próxima quarta-feira à Brasília para tentar definir a “negociação” com o ex-jogador, Luís Antônio Corrêa da Costa, 43 anos, conhecido nacionalmente como Muller, para que ele se vincule ao partido no Estado e concorre ao cargo de Senador em 2010. Atualmente, o sul-mato-grossense é filiado à legenda em São Paulo.

De acordo com Louzada, a conversa sobre o nome de Muller será com a presidência nacional do PTB. “Eles que vão definir o que é melhor para o Muller. Se é melhor ele ficar em São Paulo, será assim. Agora, se optar por Mato Grosso do Sul, será bem recebido aqui. Ele é um filho dessa terra”, comenta.

Louzada explica que fez contato com a assessoria do jogador e esperava uma resposta dele até o fim de julho e início de agosto. “Eu não liguei novamente por causa da reunião essa semana em Brasília. Vamos definir tudo lá mesmo”, disse.

Anteriormente, Louzada havia dito que fez o mesmo convite ao atual senador Valter Pereira, mas até o momento, segundo ele, não houve nenhum tipo de retorno. “Nosso objetivo é eleger deputados estadual e federal, além de senador. Pretendo definir até 3 de outubro desse ano os nomes mais fortes para concorrer a essas vagas.

Questionado em relação à posição do PTB quanto às eleições ao Governo do Estado em 2010, Louzada afirmou que tem percorrido várias cidades do interior de Mato Grosso do Sul para conversar com os prefeitos. “Temos uma candidatura até que se fale o contrário. Neste momento, nosso candidato a governador é Pedro Pedrossian (pai). Agora, tenho conversado com o grupo do Zeca do PT – José Orcírio dos Santos – e do André Puccineli. Também estamos mantendo conversas com o grupo da senadora Marisa Serrano”, finalizou.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS