Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008, 15:27 - A | A

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008, 15h:27 - A | A

MS tem muito a crescer e apoio externo vem ajudar

Lucia Morel - Capital News

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) , juntamente com a deputada Celina Jallad, do mesmo partido, foram os dois parlamentares indicados pela Assembléia Legislativa para acompanhar o governador André Puccinelli à Italia. Ambos conversaram com a imprensa na manhã de hoje, quando chegaram a Campo Grande com o governador.

Para Marquinhos, o que mais chamou atenção durante a viagem foram as oportunidades que Mato Grosso do Sul teve, através de Puccinelli, de buscar investimentos no exterior e mostrar como o Estado pode ser parceiro e crescer junto com as empresas.

“Uma coisa interessante de se pensar é com relação a extensão daquele País, que é menor que MS e tem 58 milhões de habitantes, enquanto aqui no Estado são apenas 2 milhões. Lá, a cada quilômetro quadrado, há 58 moradores, aqui há apenas seis. Então, creio que temos muito a crescer e a desenvolver e o apoio externo vai ser fundamental”, destacou o deputado.

Trad ainda falou sobre as potencialidades do Estado, que desponta como quinto maior produtor de soja do Brasil, sétimo maior em algodão e nono em cana-de-açúcar. “É necessário mostrar o que temos para trazer geração de emprego e renda para o Estado”, ressaltou.

A deputada Celina foi enfática ao destacar a facilidade de comunicação entre o governador e os italianos, o que, acredita ela, pode ajudar nas negociações e nas parcerias. “O entusiasmo com que o governador vende as belezas e potencialidades do Estado só foram ajudadas pela sua facilidade de comunicação”, afirmou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS