O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, confirmou , ao senador Delcídio do Amaral (PT/MS), que virá a Mato Grosso do Sul no mês de junho, provavelmente no dia 11, para participar da entrega de retroescavadeiras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar para atender agricultores familiares de 40 municípios do Conesul, com uma máquina cada. O primeiro lote, com 19 retroescavadeiras, será entregue em Nova Alvorada do Sul, e outras 21 maquinas serão entregues em Ivinhema.
“A entrega das maquinas estava prevista para acontecer no mês de maio e acabou adiada em função dos compromissos de agenda do ministro, mas a nova programação já está sendo elaborada e aguardaremos a confirmação oficial da presença dele em nosso estado no dia 11 de junho para a entrega das retroescavadeiras que certamente serão fundamentais na manutenção das estradas vicinais e no trabalho diário dos pequenos produtores nos assentamentos”, disse Delcídio.
Na reunião desta quinta-feira o senador tratou da viabilidade de mais recursos federais para investimento na infraestrutura dos assentamentos em Mato Grosso do Sul e pediu ao ministro Pede Vargas para que seja revista a questão da decisão de fechar o escritório do INCRA no município de Jardim. “O ministrou mostrou-se bastante sensível em relação a todos os pleitos apresentados e não tenho dúvida de que será um grande parceiro nosso no encaminhamento de cada uma das questões apresentadas, como a questão da infraestrutura dos assentamentos”, comentou.
(Com Informações da assessoria de Imprensa)
