Terça-feira, 03 de Junho de 2008, 13h:14 -
A
|
A
Marisa pede à oposição indiciamento de envolvidos no dossiê
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (JG)
A presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões, Marisa Serrano (PSDB-MS), afirmou hoje (3) que a oposição deve pedir o indiciamento, ao Ministério Público, das pessoas envolvidas na elaboração do suposto dossiê com informações sigilosas do governo de Fernando Henrique Cardoso, inclusive o da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.
“Ela [Dilma Rousseff] veio ao Senado, falou que não tinha dossiê. Faltou com a verdade. Ela não sabe o que aconteceu dentro da casa dela”, ressaltou a parlamentar, antes de entrar antes de entrar para a reunião de leitura do relatório final pelos membros da CPI, no Senado.
O relator do processo deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) afirmou antes do encontro que não irá recomendar o indiciamento dos acusados. De acordo com o deputado, o relatório final de toda CPI é enviado ao Ministério Público, que tem autonomia, a partir da leitura do relatório, de pedir o indiciamento ou não dos envolvidos, independente das recomendações dos parlamentares.
Em relação ao suposto dossiê, se limitou a dizer que “houve um banco de dados que foi muito útil à CPI, pela quantidade de dados disponíveis”.
A leitura do relatório final da CPI dos Cartões já começou. E nesse momento o relator faz as considerações iniciais. (Agência Brasil)