Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008, 08h:05 -
A
|
A
Lula vai à Guatemala e depois segue para Cuba
Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje (14) à tarde (15h30 - hora local), na Cidade da Guatemala (Guatemala), da cerimônia de posse do novo presidente guatemalteco, Álvaro Colón Caballeros, e do vice Rafael Espada.
No fim do dia, Lula viaja para Cuba. A chegada em Havana está prevista para as 21h (local). Integram a comitiva presidencial os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim; da Saúde, José Gomes Temporão; da Educação, Fernando Haddad; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge; e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.
Os compromissos em Havana só começam amanhã (15) quando a delegação brasileira e membros do governo cubano vão discutir e devem assinar acordos de cooperação nas áreas de energia, educação superior, comércio, investimentos, saúde e recursos hídricos.