Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 29 de Julho de 2020, 09:24 - A | A

Quarta-feira, 29 de Julho de 2020, 09h:24 - A | A

Legislativo

Lotéricas em shoppings ficam isentas de disponibilizar banheiro a clientes

Alteração da lei vigente foi proposta pelo deputado Barbosinha (DEM)

Hélder Rafael
Capital News

ALEMS

Barbosinha pede ação do Procon para fiscalizar preço da cesta básica em MS

Deputado estadual Barbosinha

Casas lotéricas e instituições financeiras situadas em shopping centers, supermercados e galerias estão isentas da obrigatoriedade de disponibilizar banheiros e bebedouros a clientes, determinada por força da Lei 4.101/2011.

 

Tal lei foi alterada a partir da Lei 5.545/2020 publicada nesta terça-feira (28) no Diário Oficial do Executivo. O texto legal foi proposto pelo deputado Barbosinha (DEM), a fim de adequar a norma e isentar também as lotéricas e instituições financeiras de pequeno porte, cuja área destinada ao público externo não ultrapasse os 80 m².

 

Segundo o deputado, não obstante o pouco espaço físico das lotéricas, “estas ainda estão submetidas às normas da Caixa Econômica Federal, que é a responsável por aprovar os locais para  atividade e segue padrões para todo o Brasil, levando em consideração o caráter de um serviço rápido e com necessidade de alta segurança”.

 

As que não estiverem instaladas nesses conglomerados ou sejam maiores do que a medida determinada continuam sendo obrigadas em Mato Grosso do Sul a disponibilizar banheiros e bebedouros aos clientes, atendendo normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária de cada município.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS