Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Maio de 2026


Política Quarta-feira, 05 de Abril de 2023, 07:53 - A | A

Quarta-feira, 05 de Abril de 2023, 07h:53 - A | A

Chuvas

Governo libera R$ 2,8 milhões para cidade em situação de emergência

Na próxima semana, outros 12 municípios devem receber auxílio do Estad

Viviane Silva
Capital News

Divulgação/ Portal MS

Riedel

Na próxima semana, outros 12 municípios devem receber auxílio do Estado

O governador Eduardo Riedel assinou nesta terça-feira (4) um convênio com os 19 municípios em Situação de Emergência, decretada em decorrência das fortes chuvas ocorridas em Mato Grosso do Sul nos últimos meses.

 

O acordo vai permitir o repasse de mais de R$ 2,8 milhões para as cidades de Jardim, Miranda, Antônio João, Rio Verde, Água Clara, Ponta Porã, Nioaque, Vicentina, São Gabriel do Oeste, Bataguassu, Bela Vista, Amambai, Corguinho, Naviraí, Juti, Caracol, Deodápolis, Tacuru e Paranhos.

 

"Quase todos os municípios sofreram muito neste período de chuvas. O estado ainda possui muitas estradas vicinais e com esses dois meses de chuvas intensas, praticamente todos os dias, tivemos prejuízos acumulados. O Estado vai apoiar todos aqueles que decretaram Situação de Emergência. A Defesa Civil está presente. Agora, vamos recompor a infraestrutura, terminamos uma safra, início das aulas escolares. E os municípios terão este reforço", acrescenta o governador.

 

Por meio da Defesa Civil, o Governo de Mato Grosso do Sul monitora esses municípios, atuando na assistência humanitária e também na reconstrução de pontes e estradas. Os recursos serão aplicados na aquisição de combustível para abastecer os maquinários empregados na recuperação dos locais afetados pelas fortes chuvas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS