Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 04 de Junho de 2020, 13:27 - A | A

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020, 13h:27 - A | A

Permanência

Governador convence Geraldo Resende a permanecer na luta contra o Covid-19

"Médico não abandona seus pacientes" afirmou o médico que permanecerá como Secretário de Saúde

Juliana Brum
Capital News

Assessoria GOV

Geraldo Resende a permanecer na luta contra o Covid-19

Resende agradece confiança e permanece sem abrir mão de sua equipe

Hoje (4), termina o prazo para os interessados em concorrer às prefeituras ou cadeiras na Câmara saírem de postos públicos. Desta forma o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), teve que pedir para o médico e secretário de Saúde Geraldo Resende permanecer no cargo que tem recebido elogios de outros governantes, devido às medidas contra o Covid-19 no Estado.

Um dos argumentos do Governador, foi que ele pretende manter a equipe que tem obtido melhor desempenho do Brasil no combate à Covid-19


Geraldo Resende,atendendo a um pedido do governador Reinaldo Azambuja, confirmou que não pretende abrir mão do conhecimento, agilidade e excelente trabalho desenvolvido junto com equipe de técnicos e médicos, que estão trabalhando na linha de frente da Saúde na pandemia, permanecerá com a missão de combater o Covid-19 e deixar a disputa da prefeitura de Dourados para as pŕoximas eleições.


Geraldo diz encarar um dos maiores desafios da sua carreira. “Apesar de ter recebido diversos pedidos, nos últimos dias, para disputar a prefeitura de Dourados, estou atendendo ao apelo do governador Reinaldo Azambuja para permanecer à frente da Secretaria de Estado de Saúde na luta contra a Covid-19. Sou médico e fui ensinado que médico não abandona seus pacientes, que hoje são os quase 2,7 milhões de moradores de Mato Grosso do Sul. Minha missão é continuar lutando para preservar preciosas vidas e é o que eu vou continuar fazendo”, finalizou Resende.

Portal MS

Agora é lei: empresas precisam informar identidade de prestador de serviço

Reinaldo Azambuja pede que Resende permaneça com o trabalho que vem sedo muito bem feito cotra a covid-19 no Estado

O governador Reinaldo Azambuja reafirmou que as ações da equipe sob o conhecimento e a liderança do secretário estão sendo decisivas no enfrentamento à pandemia. “Geraldo Resende e toda a equipe têm feito um excelente trabalho. Ele se antecipou ao problema, com a criação do Centro de Operações Especiais em janeiro, quase um mês antes do primeiro caso ser confirmado no Brasil. Ele conhece a fundo todo o funcionamento da secretaria e os resultados expressivos são reconhecidos nacionalmente. Os números mostram que as decisões são acertadas e precisam ter continuidade”, afirmou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS