Campo Grande 00:00:00 Domingo, 14 de Setembro de 2025


Política Quarta-feira, 27 de Maio de 2009, 13:55 - A | A

Quarta-feira, 27 de Maio de 2009, 13h:55 - A | A

Filiação de Giroto antecipada para o dia 4

Alessandro Perin - Redação Capital News

A filiação do secretário estadual de obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, ao Partido Republicano foi antecipada para o dia 4 de junho, um dia antes previsto. A solenidade vai contar com a presença da cúpula nacional e regional da legenda. Entre as autoridades que já confirmaram a participação no evento estão o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot. A solenidade acontecerá às 11 horas, na Assembléia Legislativa.

Outras 14 pessoas vão se filiar ao partido no dia 4. Edson Giroto deverá disputar um cargo de deputado federal em 2010. Segundo o deputado estadual Paulo Corrêa, estão confirmadas também a presença do presidente nacional do PR, Sérgio Tame, e dos líderes da sigla no Senado e na Câmara, respectivamente, Luciano Castro e Sandro Mabel.

O PR conta com três deputados estaduais. Além de Corrêa, Londres Machado e Antônio Carlos Arroyo são do PR no legislativo estadual. Edson Giroto é um dos homens de confiança de André Puccinelli (PMDB). Ele esteve ao lado do governador quanto este foi prefeito de Campo Grande por duas vezes. Quando se elegeu governador de MS, André Puccinelli “colocou nas mãos” de Edson Giroto a secretária estadual de obras Públicas e Transportes.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS