O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, recebeu nesta sexta-feira (23) em sua casa, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). No encontro, Pedrossian deu conselhos para Olarte obter uma boa gestão e sugeriu que chefe do Executivo fique menos tempo possível dentro do gabinete.
“Para atingir êxito em sua administração, componha uma boa equipe, mesmo com indicações políticas, pois se não der certo você tem o poder de reparar, e dê autonomia para que você permaneça o menor tempo no gabinete. Pois as demandas do coletivo devem ser acompanhadas na rua. É pisando nos bairros, olhando nos olhos da população e entendendo o que vai bem e o que não vai para buscar as soluções”, sugeriu.
Aos 85 anos e com extensa bagagem política, o ex-gestor do Estado, não economizou palavras na hora de sugerir a Olarte que ouça a voz do povo. “Eu tenho escutado o que o senhor, em pouco tempo, tem feito. Fico feliz com as notícias que chegam até mim e vendo agora o senhor tão jovem e motivado me anima bastante. Um prefeito tem que ter energia e estar junto do povo. Espero que o senhor possa corresponder às expectativas de todos”, observou.
Pedro Pedrossian alertou o prefeito Olarte para três questões que, segundo ele, são as mais delicadas: a corrupção, a saúde pública e a mobilidade urbana. “Se o senhor tiver uma prioridade na saúde, o restante passa a caminhar, pois é o clamor da população. Sem saúde a pessoa não faz nada”, aconselhou.
Olarte avaliou o encontro com o ex-governador como positivo, pelo fato de Pedrossian ter participado na construção e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Além de Olarte, o secretário André Scaff também participou do encontro. Os dois foram presenteados com o livro Pedro Pedrossian – O Pescador de Sonhos
Foto: Marlon Ganassin/PMCG