Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 10 de Junho de 2026


Política Quinta-feira, 07 de Maio de 2015, 08:23 - A | A

Quinta-feira, 07 de Maio de 2015, 08h:23 - A | A

Melhorias

Duarte e Azambuja firmam parceria para investimentos na saúde, segurança e infraestrutura de Corumbá

Governador se comprometeu em trabalhar como parceiro do município

Taciane Peres
Capital News

Na tarde desta quarta-feira (6), o prefeito Paulo Duarte divulgou pata imprensa o balanço do encontro em que participou nesta terça-feira (5), com o Governador do Estado Reinaldo Azambuja. Em pauta, diversos assuntos de interesse público para o município de Corumbá, voltados para saúde, infraestrutura e ainda a segurança pública. O chefe do executivo corumbaense ressaltou que este é um momento importante para se buscar parcerias e o trabalho em conjunto entre as esferas governamentais. “Esse foi o 4º encontro que tive com o Governador desde que se encerrou as eleições. E ao contrário de que muitos achavam, pelo fato das nossas diferenças partidárias, temos mostrado que trabalho se faz com parcerias, dialogo e principalmente colocando os interesses do povo como prioridade, por isso foi de muito proveito a agenda a qual participei em Campo Grande no sentido de firmar parcerias importantes para Corumbá”, disse.

Chico Ribeiro

Duarte e Azambuja firmam parceria para investimentos na saúde, segurança e infraestrutura de Corumbá

Duarte e Azambuja firmam parceria para investimentos na saúde, segurança e infraestrutura de Corumbá


Cultura

Um dos aspectos tratados durante o encontro com Reinaldo, esteve a realização do Festival América do Sul que inicialmente prevista para ocorrer em junho teve a data revogada para segunda quinzena do mês de agosto. O adiamento se deve ao fato das dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo aliado ao pouco tempo para que seja estabelecidas parcerias e patrocínios para realização do evento.

 

Saúde

A saúde municipal também foi discutida, principalmente a gestão do único hospital da região que vem operando sob intervenção de uma junta administrativa sob responsabilidade do município. Duarte solicitou um maior suporte nos recursos destinados ao hospital pelo Governo do Estado que hoje mantém um repassa inferior ao que é destinado pelo município a instituição. Além do reforço financeiro, Duarte solicitou uma participação mais ativa do estado na gestão da unidade, uma vez que o prazo de intervenção se encerra no próximo dia 12 de maio. “Solicitei que o Governo do Estado tenha um papel mais ativo na saúde pública de Corumbá, pois temos que trabalhar um novo modelo de gestão que englobe a participação de todas as esferas governamentais, não apenas na questão do repasse mas também na gestão”, concluiu.

 

Segurança Pública

Um dos problemas mais discutidos e que vem sendo alvo de inúmeras reinvindicações da população, a segurança pública foi abordada com extrema seriedade. Antes de se reunir com Azambuja, Duarte conversou com autoridades responsável pela segurança no município que elencaram as prioridades a serem realizadas na região.“Tive a preocupação de me reunir com as autoridades e saber primeiramente quais seriam as maiores necessidades para que se consiga trabalhar com o mínimo de condições na cidade e resguardar a segurança da população”, ressaltou. Reinaldo garantiu ao prefeito da cidade que estará reforçando o policiamento na região com o envio de mais 30 policiais militares remanescentes do concurso público ou ainda de um novo concurso previsto para acontecer nos próximos meses. Além do reforço de pessoal, o governador garantiu investimento na área de tecnologia com a aquisição de câmeras de monitoramento a serem instaladas em parceria com a guarda municipal. “Além desses reforços o Estado enviou para Corumbá nos últimos meses, um efetivo de 14 novos policiais civis que já estão atuando na cidade, uma quantidade que nunca havia sido destinada para Corumbá anteriormente”, lembrou.

Infraestrutura

Por fim uma notícia muito aguardada pelos moradores do conjunto habitacional Padre Ernesto Sassida começará a se realizar já nos próximos meses. O conjunto habitacional que foi entregue pelo Governo do Estado na gestão anteriormente, onde as famílias foram alocadas em uma área sem qualquer infraestrutura, a parceria entre a prefeitura e o Governo Estadual irá possibilitar o início das obras de drenagem e asfaltamento da principal via de acesso ao local. Uma obra orçada aproximadamente em R$ 1,8 milhão de reais será a introdução do planejamento para estruturar o local e beneficiar diretamente 1200 famílias que moram no local e hoje sofrem com a precariedade em termos de saneamento, drenagem e asfalto.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS