Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 25 de Março de 2020, 08:10 - A | A

Quarta-feira, 25 de Março de 2020, 08h:10 - A | A

Legislativo

Deputados discutem com o Governo ações para enfrentar o coronavírus

Assembleia tem auxiliado o Poder Executivo a tomar medidas com agilidade, diz presidente da ALEMS

Hélder Rafael
Capital News

ALEMS

Deputados discutem com o Governo ações para enfrentar o coronavírus

Deputados discutem com o Governo ações para enfrentar o coronavírus

Deputados da Assembleia Legislativa se reuniram, na tarde desta terça-feira (24), com o governador Reinaldo Azambuja, para discutir ações emergenciais de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), 

 

Participaram do encontro o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), os deputados Lucas de Lima (Solidariedade), Pedro Kemp (PT), Neno Razuk (PTB), Barbosinha (DEM), Professor Rinaldo (PSDB) e Antônio Vaz (Republicanos), além do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

 

Paulo Corrêa destacou a agilidade do Parlamento Estadual, como na votação do decreto que instaura o Estado de Calamidade Pública em Mato Grosso do Sul. O parlamentar também comentou ser importante que alguns setores essenciais da economia não interrompam, completamente, suas atividades, o que intensificaria a crise. 

 

O governador Reinaldo Azambuja destacou o papel desempenhado pelo Legislativo. “Na reunião dos governadores com o presidente da República, eu percebi a importância do nosso Poder Legislativo. A Assembleia nos tem dado ferramentas necessárias para não deixar o Estado quebrar. Vi que outros estados não têm mais condições de pagar salários, de pagar fornecedores”, disse Azambuja.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS