Em reunião na sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet (PT) e o superintendente regional do órgão, Aristides Ortiz, fizeram um balanço de ações viabilizadas pelo parlamentar junto à Fundação que estão em andamento ou que estão para ser iniciadas.
Entre as ações, está a perfuração de poços artesianos em assentamentos de municípios de Mato Grosso do Sul. No momento, as máquinas da Funasa trabalham em duas localidades: o Assentamento São Joaquim (em Selvíria) e o Assentamento Pedro Ramalho (em Mundo Novo). Após finalizar o trabalho em Mundo Novo, a Funasa deve iniciar a perfuração de dois poços em Eldorado, no Assentamento Floresta Branca. "Temos a previsão de atender também na sequência assentamentos em Rochedo, Costa Rica e Sonora", informou Ortiz durante a reunião nesta sexta-feira (24).
"São reivindicações que chegaram ao meu mandato por meio da prefeita Marta [Araújo] e da vereadora Fabiana [Lorenci], no caso de Eldorado, e dos prefeitos Jaime [Ferreira, de Selvíria], Humberto Amaducci [de Mundo Novo], João Cordeiro [de Rochedo), Waldeli [Rosa, de Costa Rica] e Yuri [Valeis, de Sonora]. Encaminhamos esses pleitos à Funasa, que, mais uma vez, se prontificou a atender os municípios. O trabalho que tem sido desenvolvido pelo Aristides e pelo corpo técnico da Funasa nos últimos anos tem sido motivo de grande satisfação para MS", afirmou o deputado Vander.