Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 30 de Junho de 2025


Política Quarta-feira, 26 de Maio de 2021, 16:24 - A | A

Quarta-feira, 26 de Maio de 2021, 16h:24 - A | A

Transparência

Deputado solicita audiência pública para prestação de contas da Saúde

Evento foi proposto pelo deputado Antonio Vaz

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Antonio Vaz

Antonio Vaz

Na quinta-feira (27) às 13h, a a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) promove, uma audiência pública remota para receber a prestação de contas da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A reunião proposta pelo presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, deputado Antonio Vaz (Republicanos), será transmitida ao vivo.

 

Na última audiência, SES informou gastos de R$ 639 milhões. Durante o evento, será apresentado o detalhamento dos recursos aplicados e dos serviços oferecidos à população no terceiro quadrimestre de 2020 (setembro, outubro, novembro e dezembro).

 

A realização da reunião é prevista na Lei Complementar 141/2012. De acordo com § 5º do art. 36, o gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) apresentará, em audiência pública na Casa Legislativa, o relatório com a prestação de contas e o demonstrativo das despesas com saúde.

 

De acordo com a assessoria, a Comissão de Saúde da ALEMS é o órgão responsável por receber a prestação de contas. O grupo também acompanha as ações e serviços de saúde pública, campanhas, erradicação de doenças endêmicas, vigilância epidemiológica, bioestatística e imunizações. Cabe também à Comissão exigir o controle de drogas, medicamentos e alimentos; sangue e hemoderivados; higiene, educação e assistência sanitária em todo o território sul-mato-grossense.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS