Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008, 10:45 - A | A

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008, 10h:45 - A | A

Deputado pede emenda a projeto que altera horário de MS

Da Redação (JG)

O deputado Paulo Duarte (PT), líder do PT na Assembléia Legislativa, encaminhou ao deputado federal Vander Loubet (PT), por meio de indicação, solicitação pedindo que ele apresente emenda ao projeto de lei que modifica o fuso horário dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
 

A emenda é para acrescentar no texto, a previsão de realização de um referendo popular, como condição para a vigência da lei. O projeto nº 3.403/2008 é de autoria do deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT). Para justificar o projeto, o deputado mato-grossense alega a necessidade de integração econômica, política e cultural dos estados de MT e MS aos centros mais desenvolvidos do Sul e Sudeste. Para o deputado Paulo Duarte, o projeto já começa errado, por um deputado de outro estado interferir em questões que diz respeito à população de Mato Grosso do Sul.

"Apresentei a indicação por estar preocupado com o projeto do deputado Wellington Fagundes. A mudança do horário do nosso Estado só atende interesse de uma pequena parte da indústria e a programação da televisão", disse.
O parlamentar defende o referendo para que a população decida se quer a mudança ou não, por ser a principal interessada no assunto e quem vai sofrer os impactos da alteração.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS