Dos 8 mil militantes petistas aptos a votarem, apenas pouco mais de 1.500 filiados compareceram as urnas e elegeram o candidato a reeleição, Gildo para dirigir o PT em Campo Grande.
O resultado final foi divulgado no final da noite de ontem (19). Ao todo foram 1.558 votos. Gildo teve 910 votos contra 570 a professora Elza Jorge.
Gildo falou o Capital News que as eleições internas do partido mostraram o vigor da democracia interna do PT e que irá lutar para unir a sigla em prol de um objetivo, a eleição do senador Delcídio para governador em 2014.
Na hora da votação algumas indiferenças foram sentidas. O senador Delcidio do Amaral, não comprimentou os colirregionários da chapa de oposição. Outra situação confusa foi uma foto do ex-governador Zeca do PT ao lado do candidato apoiado pelo senador Delcídio, pois no final das contas, Zeca apoiava a candidata da outra chapa.
No diretório regional foi eleito como presidente, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte e uma chapa de consenso para as diretorias, que será compostas por membro de todas tendências (grupos) internos do PT.
Na eleição para direção nacional do partido, foram divulgadas três parcias dos votos. A última mostra o eleito o atual presidente Rui Falcão em primeiro lugar com 49.637 votos, seguido por Paulo Teixeira (11.227), Valter Pomar (4.200), Renato Simões (1.507), Markus Sokol (868) e Serge Goulart (341).
Na apuração das chapas que irão compor a diretoria segue a seguinte parcial na votação:
Constituinte por Terra, Trabalho e Soberania - 942 votos.
A Esperança é Vermelha - 4.022 votos.
Mensagem ao Partido - 10.540 votos.
Partido é para Todos, Na Luta - 8.024 votos.
Contraponto Socialista - 556 votos.
É Pela Esquerda que Queremos o Brasil - 1.089 votos.
O Partido que Muda o Brasil - 40.607 votos.
Virar à Esquerda! Reatar com o Socialismo - 369 votos.

