Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 27 de Julho de 2026


Política Quarta-feira, 24 de Setembro de 2014, 13:05 - A | A

Quarta-feira, 24 de Setembro de 2014, 13h:05 - A | A

Delcídio quer oferecer incentivos para empreendedorismo no MS

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

O candidato ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, pretende oferecer incentivos fiscais e desburocratizar a máquina pública para favorecer o empreendedorismo, especialmente dos jovens.

Durante encontro com jovens empresários no Novotel, em Campo Grande, o Senador afirmou que: “Nosso governo vai dar prioridade aos empreendedores. O empreendedorismo é a motivação maior de um povo, que se sente motivado quando o governo cria condições, especialmente tributárias, para que se possa iniciar um novo negócio e vencer na vida. Vamos dar oportunidade especialmente aos jovens, que concluem o ensino médio ou saem da faculdade muitas vezes sem perspectivas. Não quero que minhas filhas saiam de Mato Grosso do Sul para buscar emprego em outros estados. Por isso tenho o compromisso de criar condições para estimular o empreendedorismo. Quanta coisa se pode fazer na cultura, no esporte, no comércio, na indústria, enfim, em todos os setores ? Não podemos esquecer que a Apple surgiu numa garagem, da cabeça de três jovens ( Steve Jobs, Ronald Wayne e Steve Wozniak) que fundaram o que é hoje uma das maiores e mais modernas empresas do mundo. O poder público tem que impulsionar essa ousadia criativa. O Brasil mudou, Mato Grosso do Sul mudou, o povo tem consciência cidadã. Os jovens empreendedores são a esperança do bem em nosso estado e no Brasil”.

O evento, que foi promovido pelo grupo Novos Líderes de Mato Grosso do Sul, reuniu empresários e executivos de diversos setores da economia.

“Acreditamos na eleição do Delcídio para o governo e apresentamos a ele algumas sugestões, como a desburocratização da maquina pública, a descomplicação na liberação de licenças ambientais, agilidade na questão da pauta fiscal, especialmente na parte do produtor rural e a discussão sobre o ICMS garantido, que acaba reduzindo o capital de giro do comerciante e atrapalhando o empreendimento”, disse Eduardo Cury, 34 anos, vice-presidente nacional do Grupo Novos Líderes.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS