Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008, 11:16 - A | A

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008, 11h:16 - A | A

Delcidio participa de Fórum sobre o pré-sal em Brasília

Da Redação (JG)

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) participa nesta quinta-feira, 4 de dezembro, às 15 horas, da quarta edição do Fórum Senado Debate Brasil, dedicada ao tema da exploração de petróleo na camada pré-sal. O evento será no auditório Petrônio Portela, em Brasília.

O senador, que é engenheiro eletricista e passou a maior parte de sua carreira em empresas públicas e privadas de energia, vai debater a função de uma nova empresa estatal na área de petróleo, as vantagens, desvantagens e opções de aperfeiçoamento do atual modelo brasileiro de concessão, a geração de renda adequada ao Estado brasileiro advinda do modelo atual em comparação com outros países e, por fim, a possibilidade de aperfeiçoar o sistema de leilões da Agência Nacional de Petróleo.

Estimativas técnicas indicam que a exploração de grandes reservas de óleo de qualidade descobertas recentemente na plataforma continental brasileira pode colocar o Brasil entre os oito maiores produtores de petróleo do mundo.

Entretanto, a efetiva transformação desse patrimônio em maior bem-estar para toda a sociedade brasileira envolve múltiplos desafios, entre eles o custo de exploração do petróleo em regiões tão profundas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS