O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, quer tornar o estado autosuficiente na produção de verduras, frutas e legumes. Cerca de 80 % dos hortifrutigranjeiros comercializados diariamente na CEASA de Campo Grande vêm de outros estados, como São Paulo e o Paraná.
“É um absurdo que a maior parte dos produtos hortifrutigranjeiros consumidos em Mato Grosso do Sul venha de outros estados. Nós temos todas as condições de produzi-los aqui, gerando emprego e renda para a nossa população. Com esse objetivo, vamos melhorar a infraestrutura dos assentamentos com energia e água de qualidade, garantir boas condições de tráfego nas estradas vicinais descentralizando os recursos do Fundersul para que as prefeituras possam fazer a manutenção adequada, e, acima de tudo, investir em assistência técnica , fortalecendo a Agraer, que será um instrumento fundamental de apoio aos pequenos produtores”, anunciou Delcídio durante visita na última terça-feira (21), na CEASA.
O senador percorreu pelos boxes da central e conversou com atacadistas e comerciantes que comprar mercadorias no local, diariamente, para abastecer os supermercados, feiras livres e restaurantes de Campo Grande.
Delcídio se comprometeu a asfaltar as ruas internas da CEASA, hoje revestidas de paralelepípedos. Em seguida, foi até o bairro Tiradentes, onde caminhou pelo comércio, adesivou dezenas de veículos e cumprimentou eleitores.
