A recém-criada Comissão Especial de Monitoramento de Crises, formada pelos vereadores Herculano Borges (presidente), Mario Cesar (vice) e Flávio César (relator), realiza nesta quinta-feira (30), às 14 horas no Plenário Oliva Enciso, a Audiência Pública “Campo Grande Enfrenta a Crise e Defende o Emprego”.
Para Mario Cesar, a audiência será importante para avaliar que tipo de trabalhador as empresas necessitam e como o município o está qualificando. “Não vamos discutir a crise, mas sim maneiras de enfrentá-la, como o próprio nome da audiência diz. O objetivo é fazer a ligação entre organismos que capacitam, empregadores e financiadores”, destaca.
No início do mês a comissão esteve reunida em Brasília com os Deputados Federais Albano Franco (PSDB-CE), presidente da Comissão na área da Indústria, Fábio Ramalho (PV-MG), presidente na área de Serviços e Empregos, e Leonardo Quintão (PMDB-MG), da área do Sistema Financeiro e Mercado. Na oportunidade, além da troca de experiências sobre a crise, foi feito o convite para que os parlamentares participem da audiência na Capital.
Convites também foram enviados para entidades classistas e para segmentos como a Funsat (Fundação Municipal do Trabalho), Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ciência, Tecnologia e Agronegócio de Campo Grande), Cooperativas de Produção, Sebrae, Fiems, Caixa e Banco de Desenvolvimento Regional. Estão previstas as presenças de cinco Deputados Federais, além de senadores e outras autoridades.