A disputa pela prefeitura de Eldorado terá chapa única nas eleições de outubro. PT e PMDB vão se unir na corrida eleitoral, A chapa dos antigos rivais terá a atual prefeita, Marta Araújo (PT), disputando a reeleição, com o empresário Auro Trento (PMDB) ocupando a vaga de vice.
O quadro anterior insinuava para uma disputa entre os dois candidatos, mas a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) intermediou articulações políticas envolvendo os dois grupos políticos, unindo Marta e Auro em uma única candidatura, situação nunca ocorrida na história da cidade.
“Conciliamos os dois grupos em torno de um grande projeto em favor de Eldorado, o que cria uma situação de apoio político e administrativo nunca visto no município. A partir de janeiro de 2013, a prefeita Marta, já reeleita, com Auro de vice, terá o apoio do governador André, dos três senadores, dos oito deputados federais e o nosso apoio, todos trabalhando para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou Mara Caseiro.