Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 13:58 - A | A

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 13h:58 - A | A

Inclusão de Estados

Caravina espera bom senso do Senado

Simone Tebet defende inclusão de estados e municípios na reforma

Adriana Ximenes
Especial para o Capital News

 

Edson Ribeiro/Famasul

Caravina espera bom senso do Senado

Inclusão de Municípios

Relator da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB-SP) deixou estados e municípios fora do texto aprovado em segunda votação, governadores e prefeitos sustentam forte esperança no Senado, após segunda votação realizada pela casa, onde o tema começou a prosseguir na última quarta- feira(8).

 

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) e presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), detonou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), após a leitura da PEC realizada no plenário

 

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, também membro do Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios),  aguarda boa conduta  dos senadores  para incluir  municípios na reforma.

 

Caravina ressalta que o andamento sugerido  pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e as declarações a favor dos senadores, além disso Mato Grosso do Sul, predomina votação no plenário da Casa.

 

Em entrevista realizada no mês passado, pela TV Morena, o presidente da Assomasul contou ter tratado de assuntos na capital com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), em evento com o ministro Mandetta (Saúde), que viabilizou o intuito do presidente David Alcolumbre de incluir estados e municípios no texto.

 

A senadora Simone Tebet, defendeu em entrevista a  inclusão de estados e municípios no texto por meio do que chamou de PEC Paralela.

 

Na próxima quarta-feira (14) a CCJ vai aprovar os requerimentos de audiências públicas, estima se também que ocorram outras pautas na segunda-feira. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS