Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 30 de Julho de 2026


Política Sábado, 14 de Julho de 2012, 07:55 - A | A

Sábado, 14 de Julho de 2012, 07h:55 - A | A

Candidatos a prefeito fazem primeiro ato de campanha no centro de Campo Grande

Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com sete candidatos, a campanha a prefeito chega pela primeira vez com força, neste sábado (14), ao centro de Campo Grande.

O governador André Puccinelli e o prefeito Nelsinho Trad participam logo mais, às 8h30, do Culto Ecumênico no comitê central da Coligação “Mais Trabalho por Campo Grande (Rua 14 de Julho nº 255 – Vila Glória). O culto deste sábado (14) marca a abertura da campanha do candidato a prefeito de Campo Grande Edson Giroto (PMDB).

Segundo a assessoria de imprensa do candidato, diversos representantes de denominações religiosas estarão presentes no evento, que tem como objetivo pedir a proteção e orientação divina nos trabalhos realizados durante todo o período eleitoral.

A chapa encabeçada pelo PMDB conta com mais 16 partidos: PR, DEM, PDT, PT do B, PSB, PPL, PSL, PRTB, PRB, PRP, PCdoB, PTB, PTC, PSC, PSD e PSDC. São 251 candidatos da Coligação “Mais Trabalho por Campo Grande” na disputa por uma das 29 vagas a vereador da Capital.

Também neste sábado, os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB), a prefeito, e Athayde Nery (PPS), vice, promovem adesivagem na avenida Afonso Pena. O evento que também marca o início da campanha do PSDB e aliados será das 8h e 12h na Praça do Rádio.

O deputado federal Vander Loubet e lideranças do PT farão adesivagem e bandeiraço da campanha no centro da Capital. A concentração será às 9 horas, na esquina da avenida Afonso Pena com a rua 13 de maio.

Será a primeira ação do candidato petista no centro de Campo Grande, mas ele já tem realizado caminhadas em vários bairros da cidade, entre eles Coophatrabalho, Coophavila, Leblon, Aero Rancho e Moreninhas.

O candidato do PV, vereador Marcelo Bluma, faz várias caminhadas ao longo do dia. Às 8h fará caminhada na Feira Livre da Vila Carvalho e às 10h na Coophasul.

Já às 13h30 Bluma entregará materiais de campanha aos candidatos a vereador. E às 15h e 18h30, respectivamente, ele fará caminhadas nos bairros Vida Nova e Vila Margarida.

O candidato do PSTU, Suel Ferranti, faz campanha na Vila Jacy pela manhã. À tarde, ele vai ao Conjunto Buriti e discute com a militância do partido sobre as conjunturas internacional, nacional e local.

E os também prefeitáveis Professor Sidney Melo (PSOL) e Alcides Bernal (PP) não divulgaram suas agendas de campanha.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS