Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 19 de Maio de 2020, 11:27 - A | A

Terça-feira, 19 de Maio de 2020, 11h:27 - A | A

Legislativo

Câmara pode votar medidas emergenciais para indígenas contra Covid-19

Pauta inclui diversas propostas de socorro durante a pandemia, como a que define regras para doação de alimentos

Hélder Rafael
Capital News

Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados

O Plenário da Câmara dos Deputados poderá votar nesta terça-feira (19), em sessão virtual, projetos com medidas de combate ao coronavírus, como o que prevê ações emergenciais para atender populações indígenas.

 

Também estão na pauta projetos que estabelecem regras para a doação de alimentos e que obrigam o uso de máscaras faciais pela população.

 

O projeto de lei da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) e outros quatro deputados, contém medidas emergenciais para atender a povos indígenas e quilombolas durante a pandemia, como garantia de ampliação de médicos, acesso a leitos de UTI, a medicamentos e alimentos.

 

O projeto também institui auxílio emergencial aos indígenas, no valor de um salário mínimo mensal por família, enquanto durar o estado de emergência. Esse auxílio poderá ser executado de forma descentralizada, sem a necessidade de inscrição das famílias em cadastros sociais anteriores, incluídos os indígenas que residam fora de terras indígenas por razões de estudo ou de tratamento médico.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS