Mediador da polêmica envolvendo a construtora Homex, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) leu, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, comunicado da Caixa Econômica Federal informando sobre a decisão da direção nacional da Homex em que ficou decidido a contratação imediata de Construtora local para o término das obras dos residenciais Amoreiras, das Águas, Cuiabás e Bem-Te-Vi. O parlamentar explicou que essa informação é em resposta aos questionamentos da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos sobre a situação da dos empreendimentos da Homex e pretensão da comissão de instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o caso.
“Estamos acompanhando todo desenrolar do problema. Queremos mais informações sobre a contratação desta empresa que terminará os blocos incompletos e quando de fato os reparos serão executados. Porque os moradores estão aguardando há muito tempo esses reparos. Conforme o comunicado da Caixa os orçamentos para a contratação da construtora já estão sendo realizados. Já sobre os reparos dos residenciais Acácias, Girassóis, Canários, Aroeira, Andorinhas e Arara Azul a Homex se comprometeu a realizar nesta semana, priorizando os casos de maior urgência”, detalhou Carlão.
O parlamentar ressaltou que as notícias são animadoras, mas precisam sair da esfera de compromisso e saltar para a prática.
“Se ficar só na conversa não adianta nada. Queremos ver as obras e os problemas solucionados. Não descartamos plenamente a CPI, se necessário for estamos dispostos a resolver este problema”, disse.