Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2007, 13h:15 -
A
|
A
Brasília: Delcídio e André pedem investimentos para MS
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, onde pleiteou investimentos do governo federal em Mato Grosso do Sul e convidou o presidente Luís Inácio Lula da Silva para inaugurar oficialmente o sistema de esgotamento sanitário da cidade de Bonito. A obra, que custou R$ 10 milhões, foi financiada pela Petrobras a pedido de Delcídio.
O presidente ficou de agendar uma data para a inauguração e destacou que os investimentos em Bonito anteciparam o PAC-Programa de Aceleração do Crescimento no setor de saneamento básico, e servem de exemplo para o Brasil.
Antes de se encontrar com o presidente, Delcídio, acompanhado do governador André Puccinelli, se reuniu com o Ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, para pedir a liberação de R$ 28 milhões de reais, que vão ser investidos na construção dos contornos rodoviários da BR 267, nas cidades de Bataguassu, Maracaju, Porto Murtinho e Guia Lopes da Laguna.
“Eu e o governador mostramos ao ministro que a BR-267 é uma rodovia de fundamental importância para o nosso Estado. A população dos quatro municípios que ganharão os contornos terá mais segurança e tranqüilidade, porque o tráfego pesado será desviado para fora do perímetro urbano. Na reunião, aproveitamos, também, para tratar da implementação do Terminal Intermodal de Cargas que se pretende construir em Campo Grande, absolutamente fundamental para incrementar o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, revelou Delcídio. (Com informações da Assessoria de Comunicação)