Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 08:25 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 08h:25 - A | A

Agenda

Azambuja e Mandetta assinam termo de cooperação no Projeto Wolbacchia

Assinatura acontece na abertura do Encontro Estadual de Vigilância em Saúde

Elaine Silva
Capital News

 

Deurico/Arquivo Capital News

Azambuja e Mandetta assinam termo de cooperação no Projeto Wolbacchia

Governador Azambuja e ministro da Saúde Mandetta

Durante a abertura do Encontro Estadual de Vigilância em Saúde, o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), assinam o Termo de Cooperação entre Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria de Saúde de Campo Grande no Projeto Wolbacchia, que terá sua biofábrica instalada na sede do LACEN (Laboratório Central) estadual. Evento acontece nesta segunda-feira (17), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. 

 

Com a presença de mais de 2,5 mil pessoas de todos os municípios de Mato Grosso do Sul, o evento vai discutir as situações epidemiológicas da influenza; Integração SPNI, e-SUS – AB; Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (Datasus; situação das coberturas vacinais no país, com enfoque em Mato Grosso do Sul). Na palestra de abertura o diretor do Departamento de Imunizações e doenças transmissíveis SVS/MS, Júlio Croda, falará sobre o panorama do Coronavírus.

 

Um dos objetivos do encontro, realizado pelo Governo do Estado, é disseminar informações corretas para otimizar a decisão oportuna no enfrentamento de doenças como a dengue, influenza (gripe), coronavírus, tuberculose, hanseníase, infecções sexualmente transmissíveis, entre outras. Estas ações estarão a cargo das equipes do SUS – Sistema Único de Saúde.

 

Mandetta também vai entregar 52 Monitores Multiparamétricos e 28 desfibriladores/Cardioversores à Secretaria Estadual de Saúde e o Governo do Estado fará doação de dezenas de caixas cirúrgicas para prefeitos e secretários municipais de Saúde de 57 municípios.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS