Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 30 de Julho de 2026


Política Quinta-feira, 31 de Maio de 2012, 11:16 - A | A

Quinta-feira, 31 de Maio de 2012, 11h:16 - A | A

Azambuja defende fortalecimento de políticas voltadas ao setor do Gás no País

Da Redação.

O deputado Reinaldo Azambuja defendeu em Brasília o amplo debate para o aperfeiçoamento das ações de Estado e políticas públicas voltados ao fomento do setor de gás natural no Brasil.

O parlamentar sul-mato-grossense, que é membro da Frente Parlamentar Mista Pró-Gás Natural, também declarou nesta quarta-feira (30), no ato de lançamento desse novo grupo de trabalho legislativo, que um maior dinamismo nessa matriz energética, trará resultado efetivos ao desenvolvimento econômico nacional.

"O gás-natural, com preços competitivos, poderá ampliar a competitividade da indústria nacional", declarou. Para que o setor seja de fato competitivo, Azambuja acredita que será preciso aprimorar a legislação. "Precisamos tornar o acesso ao gás natural uma alternativa viável e efetiva", ponderou, observando que para isso será preciso reduzir custos e ampliar investimentos estruturais.

O novo grupo criado, presidido pelo deputado Mendes Thame (SP), líder da Minoria na Câmara dos Deputados, pretende discutir e propor medidas de estímulo ao desenvolvimento do setor de gás. A formação da frente é resultado do trabalho iniciado em janeiro deste ano, e conta com o apóio de dez associações empresariais de diferentes segmentos, sob a coordenação da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia Elétrica.

A solenidade de lançamento contou o apoio da Abraceel, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro - Firjan; Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia Elétrica (Abiape); Associação Nacional dos Consumidores de Energia (Anace); Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia e de Consumidores Livres (Abrace); Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (Apine); Associação Brasileira dos Geradoras Termelétricas (Abraget); Associação Brasileira das Empresas de Gás Canalizado (Abegás); Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro); Associação Nacional das Indústrias de Cerâmicas de Revestimento (Anfacer) e Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS