Segunda-feira, 10 de Março de 2008, 17h:33 -
A
|
A
Assentados pedem aporte na Sehab para construção de casas
Da redação
O secretário de estado de habitação, Carlos Marum, reuni-se hoje pela manhã com os presidentes da Associação João Batista, Rodionei Merli Coutinho e da Associação Pequeno Produtor da Eldorado I (Apage), Josué dos Santos Porto. Na reunião eles discutiram a possibilidade do Estado entrar com o aporte para a construção de 259 unidades habitacionais em Sidrolândia.
Segundo Rodionei Coutinho, as associações receberam subsídio de R$ 7.000,00 por unidade habitacional do Incra. Esse recurso já foi aplicado na aquisição dos materiais necessários para a construção destas 259 casas. Os assentados pedem ajuda do governo para pagar mão-de-obra. Carlos Marun se comprometeu em estudar a situação para solucionar o início das obras.
De acordo com os representantes dos assentados, cerca de 740 pessoas, entre crianças e idosos poderão se beneficiar com a construção das casas que devem ter área construída de 50m². ( informações Governo de MS)