Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Sábado, 12 de Outubro de 2019, 11h:12
Tamanho do texto A - A+

Assembleia Legislativa estreia com novo programa

Programa Panorama acontece na TV Assembleia

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação/ TV ALEMS

Assembleia Legislativa estreia com novo programa

Programa vai ao ar, neste domingo as 8h05 na TV Assembleia

 

A Assembleia Legislativa de Campo Grande, lança neste domingo (13), uma edição do programa Panorama, que acontece na TV Assembleia, às 8h05, o público poderá conferir matérias sobre a rede social CouchSurfing, que faz a ponte entre turistas que querem hospedagem grátis durante uma viagem e pessoas que gostariam de receber esses visitantes e também sobre os benefícios da prática do pole dance para a saúde. Ao som da banda Muchileiros, com sua música da fronteira, a atração também conta com entrevista concedida por Mário Sérgio Cortella ao jornalista João Humberto.

 

Com mais de quatro milhões de usuários, o CouchSurfing foi fundado pelo programador americano Casey Fenton. Seus membros usam o site, disponível também em aplicativos para telefones móveis, no sentido de coordenar essas acomodações. No estúdio, os mochileiros Vinicius Gorgone, Matias Tono e Gabriel ‘Mamute’ Junior batem papo sobre essa ferramenta e também a respeito de outros temas com o apresentador Kleber Nogueira, o jornalista João Humberto e os músicos da banda Muchileiros.

 

A banda nascida em Campo Grande possui canções que viajam por influências latinas da região de fronteira, dos Andes, Brasil e da América Central. O músico Carlos Soria, por exemplo, é natural de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã. Nessa região ele e o guitarrista Carlos Bagre se conheceram há muito tempo, montaram parceria que dura até hoje e que resultou em algumas bandas, entre elas Muchileiros.

 

 

Associado por muito às casas noturnas e ao striptease, o pole dance atualmente é reconhecido como atividade física pelo fato de trabalhar vários músculos e deixar em forma o corpo de quem pratica essa modalidade esportiva. Segundo Cleberson Dias Lima, médico do esporte, “o pole dance traz benefícios à musculatura, além de melhorar o equilíbrio e a autoestima do indivíduo”. Para mostrar um pouco sobre essa atividade física, o jornalista João Humberto visitou dois estúdios de pole dance e conversou com mulheres e homens que o praticam. Isso tudo pode ser conferido numa matéria bem legal.

 

No último bloco do programa, você conferirá uma entrevista feita com o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella a respeito de educação, felicidade, tecnologia, família, infância e literatura. Ele ainda fala sobre seus livros, a parceria com Mauricio de Souza, criador da Turma da Mônica, e também explica como a hepatite mudou a sua vida, quando ele ainda era criança em Londrina (PR).

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix