Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020, 10:19 - A | A

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020, 10h:19 - A | A

Esclarecimento

Após surtar com candidata a vereadora, Pedro Kemp lamenta ocorrido

No vídeo, o candidato a prefeito da Capital aparece exaltado e gritando

Elaine Silva
Capital News

 

Reprodução/Video

Após surtar com candidata a vereadora, Pedro Kemp lamenta ocorrido

Vídeo foi divulgado na última quarta-feira

 

O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Campo Grande, Pedro Kemp (PT), foi o foco de um vídeo, nesta quarta-feira (28), junto com a candidata a vereadora do mesmo partido Karla Cânepa, o motivo foi uma discussão entre eles e exaltação de Kemp.

 

No Facebook o irmão de Karla,a publicação relata que Kemp, “invadiu o escritório dela com mais 3 homens, por diversas vezes foi segurado pelos próprios assessores e convidado a se retirar. Ele exigiu e tentou forçá-la a excluir do grupo de whatsapp dos candidatos a vereadores do partido dos trabalhadores as informações divulgada pela transparência do TSE com os valores do fundo partidário, algo em torno de 500 mil reais, que favorecem apenas 8 dos 43 candidatos a vereadores do PT em Campo Grande/MS”, diz a publicação. 

 

Em nota também divulgada na rede social o candidato a Prefeito afirma que : “a candidata, desde o início da campanha, veio reiteradamente fazendo falsas acusações a mim, a outras candidatas e a nossa candidata a vice-prefeita. Quanto a mim, agrediu minha honra e minha trajetória, construídas ao longo de 40 anos de militância no movimento dos direitos humanos e de 20 anos de atuação parlamentar, sempre em defesa da justiça e da dignidade das pessoas, em especial dos mais pobres e injustiçados da sociedade.  

Fui escolhido consensualmente pelo Partido dos Trabalhadores como candidato a prefeito de Campo Grande e sempre tratei a todos os candidatos e candidatas a vereadores de forma fraterna e respeitosa”. 

 

Também na nota alega após a discussão ele pediu desculpas e encerraram a conversa, porém foi surpreendido 24 horas depois. “Fui surpreendido 24 horas depois com esse vídeo editado e mal-intencionado, que omite meu pedido de desculpas e a conclusão da nossa conversa”, afirma Kemp. A equipe de reportagem do Jornal Capital News tentou contato com a candidata e seu irmão, mas até a finalização da matéria não teve retorno. 

 

Confira o vídeo na integra: 

 

 

 

Publicações na íntegra: 

 

Irmão da candidata

É com muita tristeza, indignação e revolta, que venho repudiar veementemente o deputado estadual e candidato a prefeito de Campo Grande/MS, sr Pedro Kemp, por invadir, agredir, gritar, xingar, ameaçar e intimidar minha irmã, que é candidata a vereadora, ontem dentro do comitê dela.  Foram 40 minutos de pânico promovido por um homem abusador, machista, autoritário e desequilibrado contra uma mulher que estava trabalhando.

 

Pedro Kemp, que invadiu o escritório dela com mais 3 homens, por diversas vezes foi segurado pelos próprios assessores e convidado a se retirar. Ele exigiu e tentou forçá-la a excluir do grupo de whatsapp dos candidatos a vereadores do partido dos trabalhadores as informações divulgada pela transparência do TSE com os valores do fundo partidário, algo em torno de 500 mil reais, que favorecem apenas 8 dos 43 candidatos a vereadores do PT em Campo Grande/MS.

 

Em nenhum momento houve agressividade pela minha irmã ou por seu grupo, formado por representantes das favelas, povos de terreiro, produtores rurais, mulheres, jovens, gays, artistas de ruas, profissionais do sexo e negros, que estavam em reunião de campanha no momento da invasão do sr Kemp. Todos nós familiares estamos abalados, incluindo meus sobrinhos de 5 e 13 anos que choraram ao assistir os vídeos de sua mãe sendo agredida.  As imagens são chocantes! Por favor compartilhem para que as pessoas de bem possam escolher políticos melhores. Karla Cânepa minha irmã, estamos com você, sua voz jamais será censurada!

 

 

Pedro Kemp: 

 

NOTA PÚBLICA

 

Em face de um vídeo premeditadamente gravado e editado em torno de uma discussão interna envolvendo a condução da campanha pelo meu partido, tenho a esclarecer o seguinte: 

 

Fui acusado pela candidata a vereadora Karla Cânepa de ser injusto com os candidatos a vereadores da nossa chapa e de promover a distribuição desigual dos recursos partidários, de forma a privilegiar uns em prejuízo dos demais. A candidata procurou estabelecer no grupo da chapa proporcional um clima de desconfiança em relação a minha pessoa, colocando em dúvida minha conduta moral e questionando minha honestidade. 

 

A candidata, desde o início da campanha, veio reiteradamente fazendo falsas acusações a mim, a outras candidatas e a nossa candidata a vice-prefeita. Quanto a mim, agrediu minha honra e minha trajetória, construídas ao longo de 40 anos de militância no movimento dos direitos humanos e de 20 anos de atuação parlamentar, sempre em defesa da justiça e da dignidade das pessoas, em especial dos mais pobres e injustiçados da sociedade.  

 

Fui escolhido consensualmente pelo Partido dos Trabalhadores como candidato a prefeito de Campo Grande e sempre tratei a todos os candidatos e candidatas a vereadores de forma fraterna e respeitosa. Ciente das acusações inverídicas e difamatórias da candidata, após tentativa frustrada de diálogo via telefone, avisei sua assessoria que iria ao seu encontro. Dirigi-me ao seu comitê eleitoral, local público e onde a mesma se encontrava com seus assessores, com o objetivo de esclarecer a verdade. Exaltei-me diante das más intenções da candidata, que reafirmava suas falsas acusações, pois durante toda minha vida pública nunca aceitei injustiças. Após feitos os esclarecimentos, inclusive que da parte dos recursos que me cabia opinar fiz a defesa da distribuição igual para todos, pedi desculpas a ela e a todos os presentes pela forma como reagi às suas acusações. Fui surpreendido 24 horas depois com esse vídeo editado e mal-intencionado, que omite meu pedido de desculpas e a conclusão da nossa conversa.

 

Reitero meu compromisso com meus companheiros e companheiras de partido de prosseguir na disputa eleitoral, defendendo um projeto de uma Campo Grande mais humana, democrática e para todos e todas.   

 

Pedro Kemp

Deputado Estadual e candidato a prefeito de Campo Grande

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS