Campo Grande 00:00:00 Sábado, 17 de Maio de 2025


Política Terça-feira, 02 de Abril de 2024, 16:39 - A | A

Terça-feira, 02 de Abril de 2024, 16h:39 - A | A

Eleições 2024

PSDB de Campo Grande tem filiação de mais um vereador e novas lideranças

Ex-vereador Athayde, vereador Pitu e Flávio Moura, filho do Cabo Almi estão no palanque de Beto Pereira

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Beto Pereira

Beto Pereira e Reinaldo Azambuja recebem ex-vereador Athayde Nery

A janela partidária fecha na próxima sexta-feira (5) e o PSDB segue em busca de filiar lideranças e reforçar a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira pela prefeitura de Campo Grande. Nesta semana, o partido recebeu a filiação do vereador Silvio Pitu e agora tem a segunda maior bancada da Câmara Municipal.

O ninho tucano, onde já estavam Professor Juari e Claudinho Serra, cresceu com as novas filiações. Primeiro, assinaram a ficha os vereadores Papy, Dr. Vitor Rocha, Zé da Farmácia e William Maksoud. E com a adesão mais recente, o PSDB fica com sete parlamentares, atrás apenas do PP, com oito.

A determinação dos tucanos campo-grandenses para turbinarem a pré-candidatura de Beto Pereira continua com a mesma dinâmica imprimida por seus dirigentes desde a abertura da chamada janela. “O que oferecemos é um partido que tem um bom programa, um bom quadro de militantes e um bom demonstrativo de gestão e de ação política”, afirma o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente do Diretório Regional.

Lideranças

O avanço do PSDB não se limita ao quadro das representações legislativas. Alcança lideranças com forte inserção popular, algumas que já exerceram mandatos políticos, outras credenciadas pelos resultados obtidos em disputas eleitorais anteriores e também os ativistas comunitários, sociais e classistas.

Um dos ex-vereadores que acaba de desembarcar no PSDB é Athayde Nery Jr, também ex-secretário estadual de Cultura e Turismo. É advogado, poeta e desfruta de privilegiado trânsito nos meios artísticos e culturais. Já exerceu a vereança em quatro mandatos e em 2012 foi o candidato a vice-prefeito da capital na chapa liderada por Reinaldo Azambuja.

Com um sobrenome politicamente consagrado e vitoriosa presença na primeira eleição que enfrentou, o comerciante Flávio Moura traz fôlego da juventude e vontade de seguir a brilhante trajetória de seu pai. Ele é filho do deputado estadual petista Cabo Almi, que faleceu em maio de 2021, vítima da Covid-19. Conhecido como Flávio Cabo Almi, disputou em 2022 uma vaga de deputado federal. Obteve 26.683 mil votos no Estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS