Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 09 de Junho de 2026


Política Quinta-feira, 09 de Abril de 2026, 22:42 - A | A

Quinta-feira, 09 de Abril de 2026, 22h:42 - A | A

Eleições de 2026

Flávio Bolsonaro confirma Azambuja ao Senado e deixa segunda vaga em aberto

Declaração ocorre em meio à disputa entre Marcos Pollon e Capitão Contar

João Gabriel Vilalba
Capital News

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (9), durante a abertura da 86º Expogrande, que a segunda vaga do Partido Liberal ao Senado em Mato Grosso do Sul será definida com base em pesquisa interna, em momento posterior, conforme acordo já estabelecido dentro da sigla. A declaração ocorre em meio à disputa entre lideranças do partido no Estado.

Durante coletiva de imprensa, o pré-candidato à Presidência reforçou apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel (PP) e confirmou a candidatura de Reinaldo Azambuja como primeira escolha do partido ao Senado.

Questionado sobre a disputa interna no PL no Estado, que expõe o Marcos Pollon e Capitão Contar, Flávio confirmou que há uma vaga já definida e que a outra será escolhida por meio de pesquisa.

“O PL já manifestou publicamente o apoio à reeleição do nosso pré-candidato ao governo que é o Riedel. Uma das vagas ao Senado é do Reinaldo Azambuja e a outra vaga, como o próprio presidente colocou lá atrás, nós vamos definir com base em pesquisa mais à frente. Quem estiver melhor colocado terá o apoio à pré-candidatura ao Senado na segunda vaga”, afirmou.

As falas de Flávio Bolsonaro ocorrem em um momento de tensão dentro do PL de Mato Grosso do Sul, envolvendo Capitão Contar e Marcos Pollon, que disputam espaço na chapa e o apoio das lideranças nacionais.

Ao ser questionado sobre a carta de Jair Bolsonaro, que indicaria preferência por Pollon, Flávio minimizou o impacto do documento e afirmou que o posicionamento ocorreu sem conhecimento do acordo prévio.

“Sobre a carta que ele escreveu, ele não sabia desse nosso acordo anterior, mas todos os pré-candidatos já estão cientes desse entendimento de que, mais à frente, será feita uma pesquisa. E se tiver que ser o Pollon, será o Pollon; se tiver que ser o Contar, será o Contar.”

• Saiba mais sobre a Expogrande 2026

O senador e pré-candidato à Presidência da República também foi questionado sobre a composição da chapa, incluindo a possibilidade de participação da senadora Tereza Cristina. Ele afirmou que a decisão ainda está em aberto e que a definição ocorrerá mais adiante.

“A Tereza é o sonho de consumo de todo mundo, eu sou fã dela. A questão de vice será definida mais para frente. Eu até brinquei com ela, chamo de ‘vozinha’, de forma carinhosa, porque ela me lembra minha avó. É alguém que eu respeito muito. Para mim, é uma das maiores referências do agro no Brasil. Tivemos o privilégio de tê-la como ministra no governo Bolsonaro. Vamos pensar nisso com calma mais adiante, não há como antecipar nada agora, mas fico feliz em tê-la entre as possibilidades”, disse.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS