O pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), acusou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de tentar interferir nas eleições ao proibir que ele visite o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em transmissão ao vivo realizada nas redes sociais, Flávio afirmou que a carta divulgada na última semana foi o quinto recado público escrito por Bolsonaro desde que passou a cumprir medidas cautelares. Segundo o senador, as quatro mensagens anteriores foram divulgadas sem qualquer contestação por parte do ministro.
De acordo com Flávio, a primeira carta foi divulgada em 25 de dezembro de 2025, quando Bolsonaro confirmou, por escrito, sua indicação como pré-candidato à Presidência da República. O senador afirmou que a mensagem foi lida após uma visita ao pai no hospital e transmitida ao vivo por emissoras de televisão, rádio e pelas redes sociais.
Outra carta citada pelo pré-candidato foi publicada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em 6 de fevereiro de 2026, por ocasião do aniversário de casamento do casal. Flávio também mencionou uma mensagem divulgada em 1º de março, na qual o ex-presidente defendia Michelle de críticas nas redes sociais, e outra tornada pública em 2 de março, sobre as eleições em Mato Grosso do Sul.
A quinta carta, divulgada no último fim de semana, reafirma o apoio de Bolsonaro à pré-candidatura do filho e pede que aliados deixem divergências de lado às vésperas das convenções partidárias.
“Foi a quinta vez que ele escreveu uma carta. E por que desta vez ele [Alexandre de Moraes] resolve questionar que eu estaria descumprindo alguma ordem judicial?”, afirmou.
Durante a transmissão, Flávio negou que o pai tenha determinado ou orientado a divulgação da carta nas redes sociais e questionou a repercussão do texto em outros canais de comunicação.
“Qual é a diferença de eu publicar na minha rede, de publicar na rede da Michelle, de publicar no YouTube, de publicar nas centenas de veículos de comunicação, de sair no Jornal Nacional? Qual é a diferença? Nenhuma diferença”, declarou.
Rosinei Coutinho/STF
Ministro Alexandre de Moraes na sessão plenária de encerramento do 1º semestre de 2026
O senador também afirmou que Alexandre de Moraes tenta impedir que Jair Bolsonaro manifeste apoio à sua candidatura.
“O que eu percebo é que Alexandre de Moraes quer interferir nas eleições. Quer, obviamente, que eu não seja candidato. Ele sabe da força que meu pai ainda tem, sabe da importância de uma manifestação dele a meu favor e quer impedir que isso aconteça”, disse.
Segundo Flávio Bolsonaro, a decisão que suspendeu suas visitas ao pai retira uma das poucas formas de comunicação do ex-presidente com seus apoiadores. O senador também afirmou acreditar que Moraes estaria buscando justificativas para impor medidas mais severas contra Bolsonaro.
Na segunda-feira (13), Alexandre de Moraes proibiu Flávio Bolsonaro de visitar o pai após a divulgação da carta em que o ex-presidente reafirma apoio à sua pré-candidatura à Presidência da República. Para o ministro, houve indícios de descumprimento da medida cautelar que proíbe Jair Bolsonaro de utilizar redes sociais direta ou indiretamente, inclusive por intermédio de terceiros.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

