Campo Grande Quinta-feira, 16 de Maio de 2024



Política Sábado, 13 de Abril de 2024, 09:08 - A | A

Sábado, 13 de Abril de 2024, 09h:08 - A | A

Eleições 2024

Confira os pré-candidatos mais citados dos principais partidos para a Câmara

Análise foi feita pelo cientista político Antonio Ueno

Mariana Piell
Capital News

Divulgação/ Câmara Municipal

Seis vetos e um projeto de lei estão na pauta dos vereadores para sessão de terça

Sessão na Câmara Municipal

O Instituto Ranking Brasil realizou a 3ª pesquisa de intenção de votos para vereadores de Campo Grande nas eleições municipais de 2024. A apuração, realizada entre os dias 2 e 7 de abril, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MS-05481/2024.

Foram entrevistados 2 mil moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo), distritos e zona rural com 16 anos ou mais de idade. A pesquisa possui intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,20%.

A partir dos resultados, o cientista político Antonio Ueno, apontou os favoritos dos principais partidos a ocuparem as 29 cadeiras da Câmara Municipal de Campo Grande. Confira:

No PSDB, os vereadores Professor Juari e Silvio Pitú, e os pré-candidatos Flávio Cabo Almi, Grazielle Machado, Bruna Lopes, Brenda Costa e Keliana Fernandes tem destaque na pesquisa.

No PP, tiveram evidência os vereadores Professor Riverton, Tabosa, Valdir Gomes, Beto Avelar, Thiago Vargas, Sandro Benites e João Rocha, o ex-vereador Chiquinho Telles, Maicon Nogueira e o pré-candidato Juiz Odilon.

Para o PDT, os destaques são de Marquinhos Trad, Roberto Mateus e o Jaber Cândido.

No PT, estão em evidência Landmark, Alberto Lula da Silva, sobrinho do presidente Lula, e os vereadores Ayrton Araújo e Luiza Ribeiro.

Já no PSB, há o vereador Carlão, presidente da Câmara, o pré-candidato Edilson da Saúde e a professora Rose.

O Podemos tem destaque no vereador Ronilço Guerreiro, Pastor Clodoilson Pires, Geancarlos Miranda e Edilaine.

Já no Republicanos, a Delegada Sidnéia Tobias e o vereador Betinho despontam.

No PL há a Vivi Tobias e o Rafael Tavares.

Enquanto o PSD tem o vereador Otávio Trad, Gilmar da Cruz, Ribeiro Filho, Nego do Povo e o pré-candidato Adilson Rodrigues.

No União Brasil tem os ex-vereadores Paulo Pedra e Veterinário Francisco, o ex-deputado estadual Maurício Picarelli, o vereador Coronel Alírio Villasanti, o ex-secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, Michela Dutra, João Jacaré, o radialista Joel Silva, Juscelener Barbosa e o pré-candidato Ojeda, filho do ex-vereador Ojeda.

Os destaques do Avante são ex-vereador Marcos Alex, o vereador Edu Miranda e os pré-candidatos Denis Pereira, Adelaido Villa, Tony Gol, Major Centurião, Adriane Nascimento, Elenilton Dutra e Wilson Lands.

O MDB possui em evidência o empresário Ninho, os ex-vereadores Vanderlei Cabeludo e Dharleng Campos, o ex-deputado estadual e ex-vereador Youssif Domingos, o vereador Junior Coringa e a pré-candidata Carla Bernal.

Antonio Ueno defende que existe a possibilidade de haver cerca de 50% de renovação no plenário municipal. “Muitos vereadores de renome não devem ser reeleitos, enquanto muitos ex-parlamentares podem voltar para a Casa de Leis, porém, a chance de muitos novatos serem eleitos é grande”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS