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Pavimentação

Bandeirantes será responsável por pavimentar rodovia estratégica em Mato Grosso do Sul

Trecho de 38 km atenderá à futura fábrica de celulose da Arauco, o maior investimento privado da região

Viviane Freitas
Capital News

Reprodução Google Earth/Agesul

Bandeirantes será responsável por pavimentar rodovia estratégica em Mato Grosso do Sul

Trecho de 38 km atenderá à futura fábrica de celulose da Arauco, o maior investimento privado da região

A pavimentação de 38 quilômetros da rodovia MS-316, em Inocência, já tem empresa definida. A Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda será responsável pela execução da obra, conforme homologação publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (4). O investimento total será de R$ 143.332.075,01, valor destinado a atender à demanda logística da fábrica de celulose da empresa chilena Arauco, que está em construção no município.

De acordo com o edital da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o projeto inclui a pavimentação completa da via e a implantação de Obras de Arte Especiais (OAEs), como pontes e viadutos. O trecho beneficiado começa na ponte sobre o Rio Indaiá Grande, na divisa entre Inocência e Chapadão do Sul, e se estende até o início da área urbana do município. “A obra vai melhorar o escoamento da produção e garantir mais segurança para quem trafega pela região”, informou o governo estadual.

O investimento faz parte das ações voltadas ao Projeto Sucuriú, empreendimento da Arauco que prevê US$ 4,6 bilhões na construção da nova fábrica de celulose. A unidade terá capacidade para produzir 3,5 milhões de toneladas por ano e ficará a cerca de 50 km do centro urbano de Inocência. Segundo a empresa, “durante o pico das obras, serão gerados cerca de 14 mil empregos, e na operação, cerca de 6 mil postos permanentes”.

Além da MS-316, o governo também confirmou obras em outras rodovias do Estado. No Conesul, duas empresas foram homologadas para o recapeamento da MS-156, entre Amambai, Coronel Sapucaia e Tacuru, com investimento superior a R$ 85 milhões. A Engepar Engenharia e Participações Ltda cuidará de 32 quilômetros entre Amambai e Coronel Sapucaia, enquanto a Datec Construção e Infraestrutura Ltda executará o trecho até Tacuru.

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