Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 01 de Julho de 2025


Legislativo Segunda-feira, 30 de Junho de 2025, 13:59 - A | A

Segunda-feira, 30 de Junho de 2025, 13h:59 - A | A

Reuniões

Saúde e concessão da BR-163 são debatidas por deputados de Mato Grosso do Sul

Regionalização da saúde e novo cronograma da concessão da BR-163 serão temas centrais dos encontros marcados para 1º de julho em Campo Grande

Viviane Freitas
Capital News

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) terá duas reuniões importantes nesta terça-feira (1º), ambas agendadas para a Sala da Presidência. A primeira ocorre às 8h, com representantes da Secretaria Estadual de Saúde, e a segunda está marcada para às 14h, com dirigentes da CCR MSVia, que passará a se chamar Motiva Pantanal no Estado.

Durante o período da manhã, os deputados estaduais vão discutir com a equipe da Saúde o projeto de regionalização e detalhes da Parceria Público-Privada (PPP) voltada aos hospitais regionais de MS. O leilão da concessão está previsto para dezembro de 2025. A empresa vencedora será responsável por serviços não assistenciais durante 30 anos, incluindo recepção, segurança, nutrição, lavanderia, manutenção, tecnologia da informação, logística e fornecimento de insumos hospitalares, no modelo chamado de “bata cinza”.

À tarde, os parlamentares recebem a nova direção da concessionária da BR-163, que apresentará o cronograma atualizado de obras da nova fase da concessão. O presidente da Alems, Gerson Claro (PP), destacou que a pauta será exclusivamente sobre o futuro da rodovia. “A reunião será para tratar do novo contrato, da duplicação e dos investimentos previstos. Questões passadas ficarão para outros momentos”, explicou.

A expectativa da Casa de Leis é obter respostas concretas sobre a programação das melhorias na BR-163, após diversos pedidos de informações e requerimentos anteriores. Segundo os deputados, o foco agora está em acompanhar os próximos passos da nova gestão e garantir que as obras saiam do papel com mais agilidade e transparência.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS