Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 22 de Julho de 2024


Legislativo Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 09:24 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 09h:24 - A | A

Capital

Plenário vota Projeto sobre adaptação de brinquedos para pessoas com deficiência

Sessão também discutirá outras propostas de denominação e acessibilidade

Vivianne Nunes
Capital News

Em turno único de discussão e votação, será votado em Plenário o Projeto de Lei Complementar n. 745/21 (Substitutivo ao PL n. 10.031/21), de autoria do vereador Clodoilson Pires, que dispõe sobre a adaptação de brinquedos para pessoas com deficiência física nas escolas, praças e parques públicos e privados para a promoção de acessibilidade no município de Campo Grande – MS e dá outras providências.

Já em segunda discussão e votação serão votados dois Projetos. O Projeto de Lei n. 11.203/23, de autoria do vereador Otávio Trad, que denomina de Praça Kelvin Morassuti da Silva a área pública localizada na Avenida das Mansões com a Rua Mogi Mirim, Bairro Oliveira III, neste município.

E também o Projeto de Lei n. 11.272/24, de autoria do vereador Zé da Farmácia, que estabelece a obrigatoriedade de instalação de placa informativa em locais públicos acerca das informações sobre a Casa da Mulher no município de Campo Grande – MS.

Por fim, em primeira discussão e votação, os parlamentares analisam na Ordem do Dia outros três Projetos. O Projeto de Lei n. 10.590/22, de autoria do Vereador Coronel Villasanti, que modifica o nome da Rua Água Azul, situada no Jardim Veraneio, para Rua Osvaldo Cação.

Ainda o Projeto de Lei n. 10.897/23, de autoria do vereador Professor André Luis, que cria a obrigatoriedade de pavimentação com piso intertravado de concreto no âmbito do município de Campo Grande – MS.

E o Projeto de Lei n. 11.328/24, de autoria do vereador Beto Avelar, que altera a denominação da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Jardim Inápolis para Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Professora Dulce Coutrim de Freitas.

Acompanhe – A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuca Park, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis, e também pelo canal aberto da TV Câmara (7.3) e pela TV Educativa (Rede E), no canal 4.2.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS