A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, em primeira discussão nesta terça-feira (29), o Projeto de Lei n. 11.293/24, de autoria do vereador Betinho, que reconhece o “wheeling”, conhecido como “grau”, como modalidade esportiva no município. A proposta ainda passará por uma segunda votação antes de seguir para sanção do prefeito.
O projeto estabelece que a prática do “grau” e de outras manobras com motocicletas deverá ocorrer em locais licenciados e adequados, conforme normas de segurança definidas pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). As pistas precisam atender a requisitos específicos de dimensão e segurança para proteger tanto o público quanto os praticantes.
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o Programa de Regularização Fiscal (Refis), proposto pelo Executivo Municipal, com previsão de desconto de até 80% em dívidas. Também foram aprovados projetos que concedem o título de “Visitante Ilustre” a Abraão Pessoa de Souza e instituem o Dia Municipal do Deficiente Visual em Campo Grande.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.