Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 09 de Maio de 2025


Judiciário Terça-feira, 25 de Março de 2025, 09:05 - A | A

Terça-feira, 25 de Março de 2025, 09h:05 - A | A

Justiça Eleitoral

Quase 93 mil eleitores podem ter título cancelado este ano em Mato Grosso Sul

Prazo para regularização eleitoral termina no dia 19 de maio do próximo ano

Viviane Freitas
Capital News

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul alerta que 92.981 eleitores podem ter seus títulos cancelados caso não regularizem a situação até 19 de maio de 2025. O cancelamento ocorre quando há ausência em três eleições consecutivas sem justificativa ou pagamento de multas.

Para verificar a situação eleitoral, o eleitor deve acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na opção “Consultar situação eleitoral”, dentro do Autoatendimento Eleitoral. Aqueles que utilizam o aplicativo e-Título também receberão notificações sobre a possível irregularidade.

A regularização deve ser feita presencialmente em um cartório eleitoral ou posto de atendimento, com a apresentação de um documento oficial com foto e do título eleitoral ou e-Título. A documentação necessária pode variar conforme o caso do eleitor.

Eleitores com multas pendentes devem quitá-las pelo Autoatendimento Eleitoral, e-Título ou presencialmente no cartório, utilizando boleto, Pix ou cartão. O último cancelamento de títulos no estado ocorreu em 2019, e desde 2020, devido à pandemia, não há registros de exclusão por ausência às urnas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS