Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Executivo Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 11:26 - A | A

Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 11h:26 - A | A

Primeira vez

Terminais General Osório e Nova Bahia serão reformados

Será feita a pintura geral, reforma de toda rede hidráulica, elétrica entre outras mudanças

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação

Terminais General Osório e Nova Bahia serão reformados

Terminais General Osório e Nova Bahia serão reformados

A ordem de serviço para início das obras de reforma dos terminais de transbordo do transporte coletivo General Osório e Nova Bahia foram assinada nesta quarta-feira (15). A prefeita Adriane ressaltou que o objetivo é proporcionar mais conforto e segurança aos usuários do Sistema Municipal do Transporte Coletivo de Campo Grande.

No terminal General Osório, construído em 1991, será investido R$ 1.466.202,35 e no Nova Bahia, construído em 2000, investidos R$ 985.320,35. Esta será a primeira vez que esses locais receberão reforma geral e revitalização. A obra tem previsão inicial de ser executada em até 180 dias, conforme o contrato.

Segundo a ordem de serviço será feita a pintura geral, reforma de toda rede hidráulica, elétrica, assim como a implantação do Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, requalificação da cobertura (substituição de telhas, calhas, etc), recuperação da estrutura dos banheiros e demais mobiliários vandalizados, implantação de piso tátil, acessibilidade e instalação de mapas táteis para orientar os usuários com deficiência visual, bicicletário, construção de guaritas, construção de posto da guarda civil metropolitana, instalação de gradis para fechamento dos terminais e demais melhorias necessárias para a circulação dos passageiros e trabalhadores do transporte coletivo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS